Píer Turístico de Itapema – Avanço das obras
Iniciaram as obras do Píer Turístico de Itapema, nomeado como O’PORTO.
Esse projeto inovador promete transformar a paisagem local, proporcionando novos espaços de lazer, comércio e diversificando a economia, atraindo investimentos e valorizando ainda mais o mercado imobiliário.
Empresas renomadas na região, assumiram a responsabilidade financeira e executiva do projeto, são elas: MayBelly Incorporadora, R7 Participações, Pantanal Negócios Imobiliários e RGS Engenharia.
Com uma estrutura única na América Latina, o espaço contará com uma área total de 18.274,29 m², oferecerá 226 vagas para veículos, 50 vagas molhadas, além de uma área comercial de 9.458,00 m², abrigando 28 lojas, 8 quiosques e 2 espaços multiuso.
Além de tudo isso, um destaque será o rooftop para eventos, localizado no topo do prédio, proporcionando uma vista fantástica de Itapema.
A primeira fase, (FASE 1), concentra-se na implantação da praça de acesso.
Este espaço servirá como um acesso para as futuras lojas e áreas de estacionamento, estabelecendo a infraestrutura necessária para então, dar início a estrutura da FASE 2.
Nesta fase, envolve a instalação de estacas pranchas metálicas, um processo técnico que exige precisão e uma equipe especializada. Para garantir a execução eficiente deste trabalho, foi contratada uma empresa do Rio de Janeiro.
Equipes altamente qualificadas e maquinários robustos, que chegam a pesar até 50 toneladas.
INSPIRAÇÃO NA CALIFÓRNIA
O projeto do Píer Turístico de Itapema foi inspirado no Píer 39 de São Francisco, na Califórnia. Esse é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, possui cinema 7D e conta também com um gigante aquário.
PRAZO DE ENTREGA
A construção, a cargo da RGS Engenharia, tem um prazo de conclusão de 36 meses. Porém, a empresa planeja surpreender e entregar em apenas 12 meses. Se tudo caminhar conforme o planejado, na próxima temporada, Itapema já contará com esse novo atrativo.
Galeria de Fotos
+1
Leia o próximo post
Obra do molhe do Rio Perequê, em Porto Belo, entra na segunda etapa